segunda-feira, 6 de julho de 2009

De bem com o Mundo, de mal Convosco!



São estranhas, as pessoas!


Às vezes chego até a pensar que eu não sou pessoa... .


Observo e oiço os outros à volta e cada vez menos me identifico com eles.


Nos cafés e esplanadas, no meio da rua, mulheres agrupadas falam sempre de alguém que não está.Evidentemente que as presentes são sempre melhores,mais espertas, bondosas, compreensivas e, especialmente EFICIENTES que as ausentes!


Nem sempre me sinto à parte...por vezes dou comigo a ser uma idiota chapada igualzinha aos demais.Graças a Deus, é só às vezes!



Pergunto-me também qual é o sentido disto...DISTO, isto que não tem sentido, isto que é a vida de hoje, e não me venham cá com lérias, a de ontem e se calhar a de amanhã!



Acho especialmente graça às pessoas que só encontram sentido à vida após uma grave doença, ficam a VER A VIDA COM OUTROS OLHOS, pergunto-me se, finalmente FORAM AO OFTALMOLOGISTA, OU, QUIÇÁ, TENHAM TROCADO DE LENTES!


Será que é preciso adoecer para se ter a percepção da finitude?


Será que é por isso que é tudo tão fútil?


Será que é por isso que se vive a vida cor de rosa das socialites(como é que isto se escreve mesmo?ou serão light's porque são anoréticas?) que nem vida própria têm???


Pois olhem, eu esperei que , ao ter uma doença grave, PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA ME SENTISSE AMADA, sabem o que é que eu senti?


Que mais valia não ter cá ficado, estou a ocupar muito espaço!


Tenham, dó, apreciem a vida por ela mesma, não esperem tragédias para viver e olhar com olhos de ver, ajudem quem podem ajudar, na hora, quando é necessário.


Sorriam quando alguém vos diz bom dia e retribuam, não custa dinheiro ainda. Sejam justos.Parem de correr para lado nenhum.


Os vossos filhos estão cá porque vocês assim o quiseram, então amem-nos,


dêem-lhes atenção e amor - que não passa obrigatoriamente por ir todos os santos fins de semana a correr para o shopping.


Já pensaram ir ao campo? É, à nossa volta há mais além de loja, abram os olhos!


Levem-nos aos lares de terceira idade,


a velhice não se pega, acontece e pode ser bonita, mas não na solidão em que deixamos os nossos velhos, arranjem aos vossos filhos avós a fingir, se já não tiverem os seus.


Ensinem-lhes que os animais e a natureza são também para respeitar, tal como os outros humanos - TODOS!



Sei lá, podia continuar o resto da vida, penso eu, mas, penso eu também que se cada um parar um bocadinho e pensar bem no que anda a fazer, vai lá chegar sózinho.



EU NÃO SOU PERFEITA, MAS PELO MENOS QUESTIONO-ME E TENTO MELHORAR, E VOCÊS?




Sem comentários: