quinta-feira, 30 de julho de 2009

EARTH WATER

Reconheço que ando meia desactualizada, mas só ontem dei por esta água no supermercado.
imediatamente quis saber mais sobre esta causa, aqui fica alguma informação e a sugestão para que, também vocês se preocupem quando forem escolher o líquido precioso à prateleira, onde tão facilmente adquirimos este bem escasso e que tão levianamente desperdiçamos.



A cada 15 segundos morre uma criança devido a uma doença relacionada com a falta de água potável. A Earth Water pretende fazer a diferença e melhorar estas estatísticas assustadoras. Ao desenvolver o conceito "You Never Drink Alone" pretende criar uma solução para a falta de água potável no mundo."A Earth Water é o único produto comercializado no mundo com o apoio do Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). Esta é uma marca ambiental, com responsabilidade social e que já se encontra à venda em alguns hipermercados. Os lucros serão, por sua vez, revertidos na totalidade para programas de gestão de água nos países em desenvolvimento.
A realidade que esta iniciativa pretende mostrar é a de que todos os dias morrem 6 mil pessoas por falta de água potável, sendo que 80 por cento dessas pessoas são crianças. Com a criação desta água pretende-se, então, marcar a diferenças e reduzir estas estatísticas assustadoras.
Inacreditável será pensar que comprar uma embalagem desta água equivale a dar de beber a um refugiado durante um dia inteiro. Água esta que custa apenas 59 cêntimos.
Portugal iniciou agora a comercialização desta água mas nos Estados Unidos da América, no Canadá e na Holanda esta água já se encontra à venda há mais tempo. A nível nacional a iniciativa tem contado com algumas colaborações com a Tetra Pack, o Continente, a Central de Cervejas e Bebidas e com a Fundação Luís Figo." (Fonte: SOL)

Sem comentários: