segunda-feira, 27 de julho de 2009

Azeda mais azeda não há!


Tou, Mãe?..

-Diz lá, o que é que queres...

-... possa, sempre com três pedras na mão...

-Não estou com três pedras na mão, mas o que é que queres?

- Nada, era só para saber se estaria para estes lados.

-Não, ainda não saí de casa.

-pronto, está bem, quando me despachar, vou aí ter.

....


- Já está o pano todo tingido, arre possas!

- E então mãe? porque é que só vê o que está mal?

-não vejo só o que está mal, mas o pano está todo tingido!

...

Ok, poderia ter visto a jarra da entrada cheia de flores, para a receber, poderia ter visto a casa impecavelmente limpa por mim e a muito custo e que me inchou o braço novamente, poderia ter reparado no beijo terno que lhe dei quando chegou...mas não,


IMPORTANTE MESMO É QUE O RAIO DO PANO ESTÁ TINGIDO! um simples paninho de 30x15cm que não tem serventia absolutamente nenhuma e que estragou o nosso almoço e a nossa comunicação.

É o habitual, se não fosse o pano seria a colher por lavar ou a janela aberta ou a janela fechada ou o eu estar em casa ou o eu estar na rua.


Obrigada mãe, por fazer sempre dos meus dias uns dias um bocadinho mais azedos.

Sem comentários: