quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Telha 2, ou a merda que é ter cancro!

Ter cancro não é assim tão mau, depende da forma como se encaram as coisas, eu, por mim, aceito na boa.Contrariamente à maioria das pessoas não me questiono-porquê eu?Antes penso que, porque não eu?!? e passo à frente!

Levar a coisa na desportiva ajuda e eu brinco com a coisa, de tal forma que não lhe ligo nenhuma, EU não lhe ligo nenhuma,o mesmo não se poderá dizer de quem ME DESPEDIU alegando: Gostamos muito de si mas...uma pessoa com cancro não se coaduna com o perfil da empresa-por acaso essa empresa vive das deficiências e doenças dos outros, mas pronto...

E aqui começa o verdadeiro problema de ter cancro!

Abreviando a coisa e após passagem por outro emprego do qual ainda não obtive uma única justificação para a não renovação de contrato, embora saiba que quando os clientes ligam para lá a saber de mim respondem: A D. E........, teve um cancro de mama e por isso tivemos que lhe puxar as orelhas!!!!!!!!!!! Juro que não percebi, mas foi uma cliente que me relatou esta linda história!

Ok, aqui a je, que tem a mania que tem as costas largas e que aprendeu a aceitar o que a vida lhe dá, mete os papelinhos para o subsídio de desemprego, afinal, TRABALHO DESDE OS 15 ANOS, o que faz quase 30 anos de descontos, salvaguardando os 2 anos e meio de baixa pelo dito "problemazinho" de saúde!



Estou a receber o dito subsidio, de 400 e qualquer coisa euros(porque os patrões nunca quiseram fazer descontos sobre comissões), e que é uma fortuna, como toda a gente sabe, desde Dezembro de 2007!

Até aqui...tudo bem! Como já não tenho pachorra para levar com mais despedimentos inexplicáveis, achei que era altura para criar o meu próprio emprego.Assim fiz, reunião para cá, reunião para lá, estou presa entre decisões que não me deixam avançar, MAS EU QUERO! Quero continuar a minha vida, quero recomeçá-la, quero servir-me do cancro para melhorar a minha vida, é uma boa maneira de resolver a coisa, não?!?

NÃO!!! não é!

Já foram ao Centro de Emprego? acredito que a maioria não, ainda bem.

O dito está repleto de gente, quase sempre os mesmos e, ultimamente mais uma enchente de imigrantes!

Toda a gente sabe que, especialmente no ALLgarve, e ao abrigo da bela desculpa que é a sazonalidade, os patrões enchem os bolsos de Verão, e de Inverno vão de férias geralmente para destinos exóticos e fecham os estaminés, porque não dão lucro!Os empregados ficam em casa, eles salvaguardam a mão de obra competente e o Estado que pague, O ESTADO QUE PAGUE!

Estas pessoas vivem assim, trabalham 6 meses estão 6 meses sem trabalhar, O ESTADO QUE PAGUE! Deduzo que, quando convocadas, inventem qualquer coisita, certo é que lá ficam no bem bom, muitas delas nem isso, trabalham noutras actividades e continuam a receber o subsidio, ah pois é!

Depois temos as outras, as que correm os sitios de conhecidos e lhes pedem para assinar em como foram lá pedir emprego, não estou a falar de cor, conheço casos!

Quanto aos imigrantes, enfim, a partir do momento que entram no país, passam a gozar dos mesmos direitos, tudo bem, nunca me constou foi que os portugueses quando emigram fiquem no desemprego dos países para onde vão, mas pronto, nós somos bonzinhos...

Agora, expliquem-me lá, se no meio dessa gente toda, mais jovens que eu, mais saudáveis que eu, recordo que o cancrozito dá-me 80% de incapacidade(!!!), me chateiam a mim?!?PORQUE CARGA DE ÁGUA ME CHATEIAM A MIM?!?

Sinto-me enxovalhada, cresci com a idéia que é uma vergonha não trabalhar, e fazem-me sentir uma preguiçosa que não trabalho porque não quero.

Suponho que olhem para a minha ficha e constatem, eh pá, esta gaja gosta de trabalhar, já trabalha há tantos anos, já deve estar habituada, bora lá fazer-lhe a vida negra, ela nem reclama nem nada, para além de que tem ar de otária!

MERDA, será pedir muito que me deixem reconstruir a puta da minha vida????

Tenho dito!



PS: Percebem agora porque estou com a telha?Peço desculpa pelo desabafo, mas como não são obrigados a lê-lo...sempre alívio um pouco a bílis!

5 comentários:

Jonas disse...

Não me senti particularmente chocado porque eu já há muito que sei que as coisas são assim, neste vergonhoso país.
Mas senti-me chocado.
E não só com os burocratas e os patrões, mas também com alguns dos nossos concidadãos, colegas e, por vezes, ditos amigos.
Desejo-te os maiores sucessos nesse empreendimento que tentas levar a cabo e, mais que tudo, muita saúde.
Um abraço

MIM disse...

Agora percebo a "telha"! Li tudo e percebe-se que és uma mulher de coragem.
Desabafar não é lamechas, é humano! E humanos somos todos, até aqueles que brincam com coisas mais sérias!
Rir é só mais uma forma de espantar os problemas e levar a vida com alguma descontracção.

És forte, vais conseguir!

Elisabete Ferreira disse...

E vocês os dois ...são UM ESPECTÁCULO! :)

A telha já está a passar, acreditem que os vossos comentários também ajudaram a "parti-la"!
OBRIGADA!

Elisabete Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SF disse...

O espectáculo és tu!
(a cantar, ok?)
Beijos, amôre :)