segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Opinião política e socialmente incorrecta, mas que é a minha!

Há 1 ano atrás referendou-se a lei da interrupção voluntária da gravidez, vulgo IGV, e que, por mais voltas que se lhe dê quer mesmo dizer é que as mulheres passaram a decidir sobre a VIDA dos outros, a dos próprios filhos .

Salvo algumas(poucas) excepções, que já estavam previstas na lei, as mulheres passaram a decidir o que fazer com o resultado de uma queca mal dada e mal acautelada.
A imagem que passou de uma mulher a dizer:" Na minha barriga mando eu", ainda não me saíu da cabeça, e ocorre-me sempre que lhe poderia responder: "devias mandar é na tua .... , ser mais responsável e saberes que quem anda à chuva...molha-se!Esta (e outras mulheres) não me pareciam nada umas desgraçadinhas que não sabem o que são métodos anti-concepcionais ou que não têm dinheiro para os adquirir, pareceram-me sim mulheres que não se respeitam a si próprias, logo, desconhecedoras do que é o respeito pelos outros, pelo milagre que é a vida e o GRANDE PRIVILÉGIO que é PODER DAR A VIDA!

Aos que argumentam ( e a maior parte das pessoas que amo e respeito tem esta opinião)que só se deve trazer ao mundo alguém com as condições devidamente criadas eu respondo que sim, obviamente, mas se calhar era bom pensar nisso antes da queca, não?Bolas, há 1001 maneiras de evitar a gravidez!Claro, imprevistos acontecem, mas caramba somos crescidinhos só para o que nos convém???

Outra coisa que me baralha, é que esta lei esteja associada ao "direito à liberdade" e que seja uma das bandeiras dos países democráticos e civilizados, leva-me apenas a concluír que afinal eu é que tenho idéias erradas sobre esses valores, é que para mim, liberdade significa responsabilidade, significa poder decidir, e democracia significa que todos o podemos fazer, desde os mais poderosos aos mais indefesos, especialmente quer dizer que se acautelam os direitos desses mesmos, os fracos e indefesos!Conhecem alguém mais indefeso que uma criança no ventre da mãe?
A este ser não é dado o direito de escolha, é uma coisa que passou a ser descartável para muitos.

E para finalizar, senão nunca mais daqui saio e acabo por dizer mais alguns disparates, esta lei NÃO teve nada a ver com interesses económicos, NÃO! Foi tudo pelas desgraçadas das mulheres, coitadinhas, especialmente as que não têm recursos etc etc etc,
então porque é que já havia clínicas prontas a abrir antes do resultado do referendo( isto agora remetia para outra discussão)?

Porque é que não há pílulas disponíveis nos centros de saúde( para jovens) e há dinheiro para equipar hospitais públicos para a dita IVG?

Porque é que se fecham maternidades por falta de dinheiro e se pagam abortos?

Reconheço que estes pontos são de uma pessoa "naif"e básica, mas é a opinião de quem tem 2 filhas, que são a coisa melhor que tenho e que fiz e que nasceram exactamente por esta minha "carolice" de ser contra o aborto!

Sem comentários: