sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Cinema

Não sou muito de ir ao cinema e no entanto... ADORO cinema!

Talvez por gostar tanto seja também esquisita, muito esquisita!

Não consigo ficar sentada numa sala fechada, 2 ou mais horas sem nada para fazer, a não que o filme seja arrebatador, que me envolva de tal forma que me deixe entrar nele, esquecendo a claustrofobia de estar num espaço fechado ( eu vivo com as janelas de casa abertas), respirar o ar de outras pessoas que eu nem sequer conheço.

As pipocas, não me incomodam por aí além.

A última vez que que fui ao cinema e saí a meio foi no " O aviador", bom filme dizem, mas não tenho pachorra para essas grandes produções hollywoodescas,lamento mas não tenho!

Gosto cada vez mais de cinema alternativo, de cinema europeu e fora de grandes circuitos comerciais, o que não quer dizer que tenha a mania que sou intelectual,infelizmente não o sou!

Não leio sobre cinema, não vejo os filmes "obrigatórios" e não sei o nome dos realizadores.

De Woody Allen, nunca gostei muito, enfim...

Os filmes que abaixo aparecem são os meus filmes favoritos, os de todos os
tempos.

Houve muitos mais que gostei, mas a memória perdeu-os com o tempo, estes são os que ficaram e ficarão para sempre ne minha memória porque me marcaram e apaixonaram de alguma forma.



Sinopse: Dora (Nicoletta), uma professora e ex-noiva de um oficial fascista, decide casar-se com livreiro judeu, Guido (Benigni). Tempos depois, eles têm um filho, Giosué (Cantarini). O menino ainda tem apenas cinco anos quando os nazistas prendem o marido e o filho, mandando-os a um campo de concentração. Voluntariamente, Dora entra no mesmo trem, mas fica separada deles. O pai cria histórias fantásticas para o filho, procurando encobrir a realidade trágica de seu dia-a-dia.

1 comentário:

MIM disse...

Também prefiro levar o cinema a casa, e não gosto daqueles filmes que toda a gente vai ver!
É como dizes, somos pessoas de bom gosto! :)

Bom fim de semana!!!