segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Eu, leiga, tal como o resto dos portugueses, também me sinto no direito de opinar!


Parece-me a mim incrível!

Parece-me incrível, desde o ínicio, esta história e o que muito se falou e fala dela.
Parece-me sobretudo incrível o quanto todos opinam, o quanto todos se acham no direito de opinar.
Parece-me incrível que só hoje me apeteça opinar sobre...ou não!

...


Sempre achei, se achar me é permitido, que o país reagiu de forma exagerada ao processo McCann, desde o suporte e apoio inicial até ao lançamento de pedras de que foi alvo.


Que toda a história é estranha, bem, todos nós o sentimos desde o início, que algo está mal contado...hum, também PARECE óbvio agora, daí até à condenação pública a que foram sujeitos...

Tentei ser um pouco sóbria em relação às minhas "opinações" sobre o assunto.

Constatei que este povo (ou será apanágio da raça humana?) não tem opinião própria, que segue a manada - isto aplica-se a todas as áreas das suas vidas, desde o seguirem uma moda sem a preocupação da criatividade individual até às "convicções" politicas e opiniões generalizadas.

Aplaude-se o casal McCann quando sai da Igreja, chora-se e grita-se pela perda hipotética de uma criança de quem se conhece apenas algumas fotografias e a história que tão amplamente (até à exaustão) foi exposta na e pela comunicação social.Com a mesma leveza se condena e apupa logo a seguir.


Agora o director da PJ vem dizer que a constituição de arguídos a que os McCann foram sujeitos foi ...precipitada!

A mim parece-me que toda a actuação de todos os intervenientes nesta história, exceptuando os próprios McCann " a pequena Maddie"e os supostos raptores(se existirem), tem sido precipitada, impensada e altamente INCOERENTE!


Coerente e firme tem sido a posição dos pais da miúda, hipótese de rapto sempre e ainda defendida por estes!Poderá ser teatro, mas é coerente e eu, até provas em contrário, ESTOU COM ELES!


Sem comentários: