sábado, 9 de fevereiro de 2008

"Levástezias" porque "merecêstezias"...ou NÃO!

Manifestação pelo Grémio acaba em violência

FILIPE MORAIS

GONÇALO BORGES DIAS (in Diário de notícias )

..........................................."............................................

Eles eram muitos e com ar feroz!

Armados até aos dentes- especialmente com aparelhos ortodônticos, eles agrediram selvaticamente(sentados nas escadas)a Polícia!Esta, já se sabe, teve que carregar dizendo: ou há moralidade ou comem todos!

Resultado: comeram todos que foi um acepipe, olá!

Juro que não tenho nada contra as Polícias e afins, quem me conhece sabe que passo a vida a defendê-los e a desculpá-los.

Parece-me inacreditável que estes tenham que comprar as fardas e coisas do género.Se eu fosse polícia faria menos ainda que eles, é uma profissão mal paga e cada vez menos respeitada mas...com atitudes destas como podem merecer o respeito dos portugueses?

Sou pela dignificação das polícias e acho que deveriam ser MUITO bem pagas, convenhamos, correr atrás de gatunos e assassinos por meia dúzia de euros não é nada convidativo, até porque correm o risco de serem responsabilizados, culpabilizados, achincalhados e de até levarem um balázio se as coisas correm mal. Se o "alegado" bandido tropeçar e partir uma perna, ui, estão tramados!


Quanto às multas de trânsito...não tenho razão de queixa!

Tenho ouvido as histórias dos "injustamente multados", na maior parte das vezes..."levástezias porque merecêstezias", outras vezes parece-me realmente má vontade e caça à multa.

Parece-me também que muitas das multas seriam evitadas se os infractores mostrassem, em vez de arrogância, alguma compreensão e humildade, além de que um "bom dia sorridente" não custa dinheiro,abre muitas portas e poupa algumas multas.

À laia de conclusão...como puderam constatar, a foto e anotícia de abertura não têm nada a ver com isto!

1 comentário:

MIM disse...

E mai nada! É assim mesmo que se fala!
Agora merecestezes um aplauso! :)