sábado, 22 de março de 2008

A Páscoa e os coelhos

(casa das bonecas de pano) http://www.casadasbonecasdepano.com

A História do coelhinho da Páscoa e os ovos

«A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.
Mas o que a reprodução tem a ver com os significados religiosos da Páscoa? Tanto no significado judeu quanto no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova. Já os ovos de Páscoa (de chocolate, enfeites, jóias), também estão neste contexto da fertilidade e da vida.A figura do coelho da Páscoa foi trazido para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII.»

3 comentários:

Tá-se bem! disse...

Bem já viste a confusão que isso pode trazer a uma criança!! :P Com que então uma rave de velhotes ahahaha (imagino a cara deles..)
Beijosssss

CBP - Festas disse...

Olá,
Somente hoje vi em seu blog uma foto do meu trabalho sem link para o meu site; não me lembro de ter autorizado a divulgação.
Agradeço de puder entrar em contato.
Um abraço,
Mariza Neri
http://www.casadasbonecasdepano.com
mariza@casadasbonecasdepano.com
MSN: casadasbonecasdepano@hotmail.com

Elisabete Ferreira disse...

olá Mariza,
já acrescentei o seu endereço, que aliás não era necessário já que estava mencionado o nome"casa das bonecas de pano", mas pronto, quando em vez de se agraceder publicidade de borla, se fica chateado..., resta-me pedir desculpa, e se quiser eu retiro o seu coelho, é só dizer, ok? coelhos há muitos...