sexta-feira, 21 de março de 2008

DÁ-ME O TELEMÓÓÓÓÓÓOÓÓVEEEEELLLLL!!!


O que mais me impressionou nesta cena macaca, não foram as imagens ou sequer os berros histéricos de quem está habituado a fazer tudo o que quer, como quer e porque quer, óbviamente, não falo da Srª.Professora....O que mais me impressionou foi o facto de todos parecerem chocados com isto, a sério!

Parece-me que anda tudo com a cabeça enterrada na areia ou com venda nos olhos, ou então com os neurónios comprometidos com qualquer coisa que nada tem a ver com o uso apropriado dos mesmos.

Qual é a novidade?!? os meninos crescem donos e senhores de tudo e de todos, têm tanta gracinha...até já vi avós, daqueles que em tempos se calhar tratavam os filhos a chapadão, rir de quase de rebentar de orgulho quando os seus lindos netinhos lhes dão os chapadões a eles, é tão giro! e esperto, estas crianças já nascem espertas, olá!!!

Quanto aos senhores professores se calhar já se mexiam para terem mais autoridade na sala de aulas, não?Eu sei que esta história das avaliações dos mesmos é importante, e que a progressão de carreira também, mas...não será mais importante, para começo de conversa...a exigência do respeito? digo eu...com os nervos - expressão muito utilizada por uma amiga minha, professora, suponho que os nervos sejam os que apanha nas aulas, mas ainda assim ela consegue impôr o tal respeito e consegue também a admiração dos alunos por ela, claro que também não teve a pouca sorte de trabalhar numa escola de bairro problemático ou afim, isto não lhe retira o mérito, claro!

Esta geração, a dos meninos telelé é uma geração traumatizada, portanto...a culpa não é deles!

Aliás, a culpa NUNCA é deles, é dos paizinhos que para não se chatearem aceitam ser chantageados pelos novos ditadores, as suas queridas criancinhas.`

É dos senhores professores que se demitiram da função de educar, ajudando a construir os Homens de amanhã com valores tais como o respeito pelos outros.


Diz-se que quem dá o pão dá a educação, ora o pão cada vez está mais caro, de maneiras que...

2 comentários:

Jonas disse...

Aquele 'dá-me'...e aquele outro...'a velha vai cair'...
dizem tudo sobre o que o país anda a fazer com a Educação há décadas...
Mas tens razão quando acusas os professores por darem prioridade à avaliação e a outras ninharias, descurando isto tudo, que é vergonha maior e nos envolverá a todos.
abraço

Tá-se bem! disse...

Estou contigo, os ditadorezinhos andam a ganhar terreno com os papás a dar palmadinhas nas costas...

o que mais me "impressionou" foi a forma como aquele "dá-me o telém..." foi dito. (Imagina como falam em casa...)

Beijos