sexta-feira, 21 de março de 2008

Desculpem qualquer coisinha...

Há coisas que não entendo, e uma delas é esta:
Se o Estado é laico...porque cargas de água é que temos feriados religiosos?!?
Bem sei que sabe bem ter feriados, então se são à 6ª...melhor ainda e são que nem ouro sobre azul, mas...desculpem-me lá...faz sentido?!?
Este é o feriado religioso que mais me incomoda, celebra-se a morte de Cristo, o feriado deveria ser para reflexão, mesmo para os não crentes, seria bom termos um dia no ano para nos analisarmos,fazermos um exercício de introspecção e reflectirmos no que raios andamos cá a fazer.
Não é necessário e obrigatório ser católico apostólico romano nem sequer cristão, apenas é necessário sermos pessoas com vontade de cumprir o objectivo da vida, que deve ser um bocadinho mais do que aquilo que habitualmente fazemos.
Eu sei que o pessoal quer férias, os agentes de viagens precisam destes intervalos para facturar, as discotecas para organizar mais umas festarolas, etc etc., mas será que não podíamos guardar SÓ 1 DIA, só 1 em respeito a Cristo ou então em respeito a nós próprios enquanto seres supostamente pensantes?

Incomoda-me este feriado, incomodam-me os programas festivos que se elaboram para este dia.
Não sou contra o feriado, não sou contra os cristãos e não sou contra seja quem fôr e de que religião fôr, sou é contra a hipócrisia!

Desculpem lá qualquer coisinha, tá? eu também gosto de feriados!

1 comentário:

Tá-se bem! disse...

Tás Desculpada... :)
Beijossssssssss