sexta-feira, 7 de novembro de 2008

A relação entre a minha tatuagem e a eleição de Obama!

Há 8 anos atrás decidi, depois de muita reflexão sobre os prós e contras, fazer a minha tatuagem,
devo dizer que ainda não me arrependi!

Na altura, a viver no Algarve e a conviver com turistas, era banal ver corpos tatuados e eu gostava, mas nos portugueses a coisa ainda se estava a enraizar, só os jovens, maioritariamente homens acorriam à lojinha que recentemente abrira portas ao lado do meu local de trabalho.

Decidi e falei com os tatuadores e uma das coisas que o dono da loja me disse foi:

É muito importante para nós que uma pessoa como tu, decida fazer uma tatuagem!
Abre mentalidades, é diferente, quebra tabus, e faz com que outros como tu pensem - Porque não?!?

É aqui que se estabelece a relação embora-reconheço- seja à minha maneira ,um bocadito assim a puxar para o refundido...

Num artigo da VISÃO desta semana intitulado " HOLLYWOOD já sabia", vem fazer esta analogia, a dos fazedores de opiniões.

A televisão, o cinema e as artes em geral têm este papel, o de abrir caminhos e preparar-nos para novas possibilidades, neste caso penso que a " manipulação" foi positiva e congratulo-me pelos resultados, creio que sem a série " Os Homens do Presidente" (série alvo do artigo da Visão)e outras que tantas , filmes em que o Presidente dos Estados Unidos é negro , o respeito por Oprah etc, etc, não teríamos hoje Obama eleito!

Talvez por estes tantos motivos e porque somos todos conscientes da interiorização das mensagens veículadas através destes meios, é que não entendo porque se faz cada vez mais a apologia da violência e da guerra nos desenhos animados e nos jogos de vídeo destinados aos mais jovens, porque é que se faz a apologia da futilidade e do prazer imediato e a qualquer custo, do culto do corpo em detrimento de ideais mais altruístas, and so on, and so on...
Juro que não entendo e menos entendo ainda que alinhemos todos neste esquema sem que nos questionemos o que raio queremos nós do mundo para nós e para os nossos filhos!

5 comentários:

Tá-se bem! disse...

Quer-se dizer, eu como não fiz uma tatuagem não contribui para abertura de mentalidades e consequente vitória de Obama!?? :|

Tá mal :(

Beijoooo de Domingo ;)) ehehehe

Hannah disse...

Muito bom o seu blog,irei regressar com certeza.
Um beijo.

Elisabete Ferreira disse...

Tá-se: e +para que queres tu uma tatu?
A tatuagem és tu, amor!
Senão, que "vida fugaz" seria esta que por aqui passou?
Beijuuuuuuu amigalhão!

Elisabete Ferreira disse...

Ó Vidinha fugaz, m uito obrigada,já passei no teu sítio e esse sim, é um blog! ainda assim, obrigada pelo cumprimento.
beijo e volta sempre.

Unknown disse...

Aguardamos a sua participação e sua tatuagem minhatattoo.blogspot.com

Seja bem vindo.