terça-feira, 9 de junho de 2009

À espera da Drª...



Encontro-me no HAL, ou seja o Hospital Amato Lusitano, o Hospital de Castelo Branco.
Espero por uma consulta de psiquiatria.
Na sala de espera cheia o ar escasseia, a janela está fechada e a mistura de odores faz-me náuseas, mas pelos vistos é só a mim...
Ao meu lado um homem mais velho rumina uma pastilha e arrota a cada mastigadela, parece que é tique...
O rapaz do outro lado está acompanhado por 2 pessoas e a única coisa que parece despertar-lhe interesse é o meu pc, é admoestado pela acompanhante para que não olhe...
Sinto-me deslocada, ainda não estou assim tão louca, ainda consigo analisar com objectividade o ar alienado dos outros, consigo sentir que aquele não é ainda o meu mundo. Consigo indignar-me com a antipatia da funcionária que foi colocada neste serviço que se aproveita da vulnerabilidade dos pacientes para ser uma besta quadrada e dificultar a vida a quem ali se desloca, faço constantemente queixa dela à Drª., registo que ela regista sempre a minha reclamação, fará parte também do meu quadro cliníco?!? facto é que aquela besta continua lá!
Bem, agora resta-me esperar a minha vez, eu e todos os outros estamos à espera da Drª...

Sem comentários: