sábado, 31 de outubro de 2009

Um cogumelo, trálará...aaa




Afreguesia do concelho do Fundão, vai realizar a primeira edição do Míscaros - Festival do Cogumelo, entre 13 e 15 de Novembro, como forma de destacar as espécies de míscaros que nascem na Serra da Gardunha. O evento, organizado em conjunto com a autarquia, culminará com um grande almoço, com o famoso arroz de míscaros na ementa, no domingo, que será confeccionado pela Escola de Hotelaria e Turismo do Fundão. O programa é extenso, quase todo à volta dos cogumelos, mas é também uma pretexto para mostrar o património paisagístico do Alcaide e da Serra da Gardunha. Destaques para as tasquinhas, onde poderá apreciar os cogumelos cozinhados de diversas formas, para uma aula de cozinha ao vivo com Chakall, para as caminhadas e passeios matinais, concertos dos Fadomorse e dos Toques do Caramulo, e mais animação, jogos, conferências e workshops.
por FugasB às 10/30/2009 04:45:00 PM


Ele há coisas mesmo estúpidas,não há???


Pois é! há coisas fantásticas que , simultâneamente são tão estúuuuuupidas...


Falo do "Facebook" e das suas quintinhas virtuais. Imaginem vocês para o que me deu agora...

ora bem, pois deu-me para cultivar couves e rabanetes, criar porcos e galinhas, tosquiar ovelhas e ordenhar vacas, nem mais!


Passo os dias numa aflição, será que as couves já estão prontas para apanhar? será que algum vizinho terá a amabilidade de me ir espantar os pássaros? Ai se o arroz se estraga...o estrago que não é!


E os peixes do aquário? coitados, a estas horas e ainda não os alimentei!


Os clientes do café, será que têm pratos cozinhados, ou o fogão está às moscas e imundo? terei que despedir a empregada!

AI EU!

Ando estafada nestas lides virtuais. Esfalfo-me a ir à quinta dos outros para ganhar pontos extra ao mesmo tempo que lhes dou uma mãozinha e parte-se-me o coração quando vejo as plantações ao Deus dará, esta gente não terá coração??? deixar morrer todas as plantações? e o gado, pobrezinho, as vacas por ordenhar as cabras a balir, valha-me Deus!


E pronto, abreviando, acho que está tudo maluco!

Eu mais que todos, às vezes dou por mim com o peixe VERDADEIRO quase com a barriga para cima, tal é a imundicie do aquário dele. E os gatos... os REAIS, já dei por eles a olhar para o computador e , aposto que entre eles já combinaram que um dia destes, se me apanham distraída, roem os cabos e acaba-se a brincadeira.


Por isso, se não tiverem mais nada para fazer, ou, como no meu caso, tiverem muito para fazer mas não vos apetecer, vão até ao "Facebook", e aceitem um request do "Farmville" ou qualquer outro Ville qualquer. A verdade é que é giro, distrai e, sinceramente, alivia-nos do stress.


AH, MUITO IMPORTANTE: dependendo do nível do jogo, ou outra coisa qualquer, salvam-se metros de floresta virgem - penso que real!

e


quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A AMIZADE...

Acho que tenho uma ideia antiquada do conceito de amizade...

Amizade para mim é estar do lado do outro, não de olhos fechados, não incondicionalmente, porque às vezes é preciso abrir os olhos e fazer ver que se calhar o amigo, nesta ou naquela ocasião não está certo.
Amizade é ter a coragem de dizer: Não concordo contigo porque... - e a seguir ajudá-lo a ultrapassar a dificuldade de ver as coisas pelo outro prisma.

Amizade também, é a coragem de defendermos o amigo quando todos o atacam e sabemos que ele tem razão, e não acobardarmo-nos para não sermos segregados pelos outros, se o nosso amigo está certo, então nem que venha o Presidente da República, o Papa ou até o mundo inteiro contra nós.

Que raio de amigo nos vira as costas e, comodamente se silencia quando precisamos de um olhar de solidariedade, um sorriso de compreensão? que nos vira as costas quando precisamos mostrar aos outros que pelo menos um, precisamente aquele "UM", que é o que nos interessa está do nosso lado?

Para mim a amizade não é só ir beber um café, ou fazer companhia ao outro num ou outro momento em que não há mais nada para fazer.

Incomodam-me as pessoas que se revoltam com o mundo inteiro e que ao serem solicitadas para uma pequena demonstração de solidariedade se acobardam no silêncio e na isenção opinativa.

Para ter amigos assim, então prefiro continuar o meu caminho sozinha, de cabeça levantada e com costas largas, assim como assim...já estou habituada!









imagem roubade de:duhdoblog.blogspot.com/

ASSALTO NO MULTIBANCO...


Não nos esqueçamos que, ao utilizarmos o multibanco, já estamos a poupar dinheiro de salários que os bancos teriam que pagar a funcionários para atender os clientes que deixaram de se deslocar ao banco, só aí, os milhões de euros que eles poupam, já deveriam ser suficientes para pagar todas as taxas e ainda bonificar quem utiliza as máquinas!
ASSINA JÁ A PETIÇÃO NO SITE DA MENSAGEM ABAIXO, NÃO DEIXES QUE O MULTIBANCO TE ASSALTE!

Petição CONTRA as comissões sobre Levantamentos em ATMs (Multibanco) Petition

Petição CONTRA as comissões sobre Levantamentos em ATMs (Multibanco) Petition

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Lisbon, Lissabon, LISBOA...


onde começa a luz de lisboa
Autor(a) Rui Roque

Lisboa, Lisbon, Lissabon...

Esta Lisboa que amo
Autor(a) Sandra Marques

LISBOA, LISSABON, LISBON...






Roubadas do banco de imagens do google (autor não identificado).

Lisboa gaiata, de chinela no pé, Lisboa traquinas, que linda que ela é...


Lisboa é a grande vencedora dos World Travel Awards (WTA), os mais prestigiados prémios de Turismo do mundo, ao arrecadar os galardões que distinguem o Melhor Destino Europeu, o Melhor Destino para City Breaks e o Melhor Destino de Cruzeiros.



Anunciados durante uma cerimónia realizada em Óbidos, estes prémios foram entregues ao presidente do Convention Bureau do Turismo de Lisboa, António Pereira, pelo vice-presidente dos WTA, Kevin Taylor, na 16.ª edição dos WTA.

O Hotel Praia D´El Rey Marriott Golf & Beach Resort, anfitrião desta edição, sagrou-se também vencedor na categoria de Melhor Resort Europeu de Golfe e Lazer.

Os vencedores integram agora a lista dos nomeados para a grande final dos WTA, agendada para o dia 8 de Novembro, no JW Marriott Hotel Grosvenor House, em Londres.

A eleição para os World Travel Awards é feita através de votação online -
http://www.worldtravelawards.com/ -, por milhares de profissionais do sector à escala mundial.

Criados em 1993, estes "Óscares" do Turismo distinguem a excelência da indústria de viagens e Turismo à escala global, promovendo os melhores destinos e serviços.
http://www.factorlisboa.com/site/index.php?option=com_content&view=article&id=807:lisboa-arrecada-tres-world-travel-awards&catid=64:outros&Itemid=91

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Eles "andem" aí, de novo!



Fêmea lince ibérica chegou a Portugal Medida pretende evitar extinção da espécie
O primeiro de 16 linces que vão ser recebidos em Portugal para evitar a extinção desta espécie já chegou a Portugal e vai ficar num centro de reprodução no Algarve. No próximo mês deverão chegar os restantes 15 linces.Esta segunda-feira, o centro nacional de reprodução de Silves, no Algarve, recebe o primeiro de 16 linces que vão ser inseridos em Portugal. A fêmea lince de cinco anos foi apelidada de Azahar (nome árabe que significa flor de laranjeira). O animal não nasceu em cativeiro e quase engravidou no ano passado. De acordo com o Instituto da Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB), o stress urbano no seu habitat, no parque de Jerez de la Frontera, poderá ter contribuído para o insucesso da gestação.Desde 1980, que não existem populações estáveis de linces em Portugal e por isso, estes 16 linces deverão evitar a extinção da espécie na Península Ibérica.Segundo a Lusa, os outros linces devem chegar ao centro de reprodução em Novembro e depois serão colocados no seu habitat natural.O lince ibérico é o felino mais ameaçado do mundo e em Portugal está em fase de pré-extinção, segundo o último relatório sobre a espécie.http://www.fabricadeconteudos.com

domingo, 25 de outubro de 2009

This Mortal Coil - Tarantula

Do fundo do baú...mas sempre maior!

Emilie Simon - Song of the storm

STORM SONG!
is this my song?!?

Emilie Simon--The Frozen World

Encontrei este vídeo nos espaços - agora perdidos - da SF.
Não sei o que lhe aconteceu - à SF - mas o vídeo prova que continuamos em sintonia. AMEI!
Obrigada Piruças, vê se dás sinais de vida. Beijo!

sábado, 24 de outubro de 2009

Abel e Caim




Gostei!



Gostei do debate entre José Saramago e o Padre Carreira das Neves, no Jornal da Noite da Sic.






Gostei porque Saramago fez um exercício de humildade e o Padre um exercício de civismo e tolerância.



Discutiram-se ideias e ideologias, Deus e a ausência Deste, respeitaram-se ambos nas diferenças de devoção e a grandeza do que podemos ser, apesar de pensarmos diferente, aconteceu!






Gostei, gostei que Saramago publicamente assumisse que se excedeu quando insultou Deus, no seu livro.



Gostei, quando o Padre assumiu que lê Saramago e que gosta do que lê, e que, apesar de alguns excessos, compreende que ele (Saramago) é um criador de imagens e , como tal, reconta a Bíblia à sua maneira - embora ele (Padre) não a interprete da mesma forma.






Foi uma boa entrevista, ou debate, ou frente-a-frente ou o que queiram chamar-lhe.






A mim ficou-me a vontade de ler " Caim" e procurar a minha interpretação do episódio na "Bíblia".



Centro Ciência Viva da Floresta


Unbelievable Floating Architectural Structures

O melhor é aprender a nadar...

Visions of Da Future: Lilypad (Floating City)

Arquitectura do Futuro ou demasiada imaginação?

J. Butterfly- Mourah

Portugueses desaparecidos, ou sou eu que ando distraída?

Ramp - Alone

Portugueses (escondidos???)

O VELHO " COELHO BRANCO" DOS JEFFERSON AIRPLAINE

One pill makes you larger And one pill makes you small, And the ones that mother gives you Don't do anything at all. Go ask Alice When she's ten feet tall. And if you go chasing rabbits And ...
Jefferson Airplane - White Rabbit (tradução) Lyrics @ LyricsTime.com

Jefferson Airplane - White rabbit whit lyrics -psychedelic version

Velhinho velhinho...

Mudança de Horário


Mudança de horário e ja fico assim...




"Já agora... Sobre o horário de Verão, a razão pelo qual mudamos à 1s meses atrás a hora.Horário de Verão é a alteração do horário de uma região, designado apenas durante uma porção do ano, adiantando-se em geral uma hora no fuso horário oficial local. O procedimento é adotado costumeiramente durante o verão, quando os dias são mais longos, em função da posição da Terra em relação ao Sol, daí o nome em português, espanhol, alemão e outras línguas.


Em inglês, por exemplo, o termo "Daylight saving time" (Horário de economia com luz do dia, em tradução livre) enfatiza a função prática da operação, enquanto em italiano "Ora legale" (Hora legal), destaca o caráter artificial da medida.


A idéia de adiantar os relógios para aproveitar melhor as horas de sol foi lançada em 1784 nos Estados Unidos por Benjamin Franklin, numa época em que ainda não existia luz elétrica. Mas sua idéia não sensibilizou o governo norte-americano[carece de fontes?]. Mais tarde, em 1907, William Willett, da Sociedade Astronômica Real tentou persuadir, sem sucesso, a sociedade britânica a adotar a prática. O primeiro país a adotar oficialmente o horário de verão foi a Alemanha durante a Primeira Guerra Mundial[1].Críticos do horário de verão alegam que a medida afeta o chamado relógio biológico das pessoas, principalmente das mais velhas, com prejuízos à saúde."





Fonte: Wikipedia





Recebido por e-mail de:http://1001imagens.blogs.sapo.pt/248463.html

domingo, 18 de outubro de 2009

Engenhêres...


Jingle - Xixi no Banho

LOOLoollollllooool Divertido!

Bora fazer xixi no banho?
NÃO É NA PISCINA, tá?

SOS Mata Atlântica (Xixi no Banho)

Pois eu confesso...de vez em quando lá poupo uns litrinhos de água! :)

Já a pensar em férias?



O Dasparkhotel, localiza-se em Ottensheim, na Áustria, e é um novo conceito de hotel, concebido a partir da (re)utilização de manilhas de betão. A cada visitante é fornecido um código que permitirá a abertura da porta, no interior de cada tubo encontra-se uma cama de casal, luz, e arrumação, as demais infraestruturas comuns a um hotel situam-se nas imediações destes quartos/ tubos. A espessura da manilha assegura o conforto térmico e acústico interior (segundo os responsáveis do hotel). E o pagamento é acessivel a todos, uma vez que cada visitante paga o que quiser pela estadia!!
Sem dúvida que a simplicidade, textura, robustez e o aspecto tosco da manilha contrastam com o ambiente interior da mesma, em que se denota algum conforto, e que considero interessante e criativo, para além da sua versatilidade, contudo cria-me a ideia de um parque de campismo num novo conceito!




e encontrado aqui:


'Cow' Texting while driving PSA - Car Crash Scene - Music Stuart Fox

É PARA VER, É PARA PENSAR, É PARA CHOCAR!

sábado, 17 de outubro de 2009

chill out

Geoparque Naturtejo

http://www.naturtejo.com/conteudos/pt/rotas.php


Em pleno contacto com a natureza, poderá surpreender-se com a fauna ao avistar uma família de veados no seu habitat, tirando ainda partido das verdejantes e coloridas paisagens, dos extractos e aromas das flores, do ar puro, em busca das novas energias. Este programa tem um encanto especial na altura da brama dos veados, que ocorre entre os meses de Setembro e Novembro, sendo uma das épocas mais espectaculares para a observação e sobretudo a audição dos machos em despique...
INCLUI- Alojamento com pequeno-almoço- Realização de 2 percursos pedestres dentro Parque Natural do Tejo Internacional (com guia): “Rota dos Veados” (Rosmaninhal) e PR1-Rota dos Abutres (Salvaterra do Extremo)- Almoço pic-nic com produtos regionais- Passeio de barco no rio Tejo até às Portas do Ródão (Vila Velha de Ródão)
ALOJAMENTO (em quarto duplo)
2 noites
1 noiteBungalows de Proença-a-Nova ( Praia Fluvial da Aldeia Ruiva)74 €/57 €
Parque de Campismo de Oleiros – Bungalows 91 €/62 €
Best Western Hotel Rainha D. Amélia*** (Castelo Branco 96 €/70 €
Casa de Sta. Catarina – TER (Penha Garcia – Idanha-a-Nova) 98 €/71 €
Casas de Xisto Aldeia das Oliveiras (Oliveiras - Proença-a-Nova) 98 €71 €
Casa da Meia Encosta (Foz do Cobrão - Vila Velha de Rodão) 98 €71 €
S. Torcato Moradal (Estreito Oleiros)100 €72 €
Hotel Idanha Natura *** (Ladoeiro – Idanha-a-Nova)105 €75 €
Hotel Tryp Colina do Castelo*** (Castelo Branco)106 €75 €
Hotel Estrela da Idanha*** (Idanha-a-Nova)111 €78 €
Casa do Forno – (Salvaterra do Extremo - Idanha-a-Nova)111 €78 €
Casa das Jardas – TER (Ladoeiro – Idanha-a-Nova)111 € 78 €
Estalagem Divino Monsanto (Monsanto – Idanha-a-Nova)117 € 78 €
Hotel Astória *** (Termas de Monfortinho – Idanha-a-Nova)124 € 80 €
Hotel Fonte Santa****(Termas de Monfortinho – Idanha-a-Nova)147 € 84 €
Pousada das Amoras – Natureza (Proença-a-Nova)136 € 90 €
Herdade Rural da Poupa – Hotel Rural (Rosmaninhal – Idanha-a-Nova)151 € 98 €

NOTA DA STORMING: PREÇOS A CONFIRMAR, pois não excluo a possibililade de ter metido as mãos pelos pés, ok?

http://www.naturtejo.com/conteudos/pt/rotas.php


segunda-feira, 12 de outubro de 2009



Essa pergunta foi a vencedora num congresso sobre vida sustentável."Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

CBS - Cork Block Shelter - Design It: Shelter Competition

O abrigo em cortiça, em concurso no Guggenheim.



domingo, 11 de outubro de 2009

Autárquicas

roubado daqui: http://monscicus.blogspot.com
Claro que a estas horas... já fui votar, mesmo sem pílula da juventude e longe do Algarve :/!

Nobel da Paz 2009


Eu festejei quando Obama foi eleito.

Encontrei-lhe no discurso a diferença que poderia fazer "A" diferença.

Porém, festejei com alguma reserva, compreendi que um só homem, por muito poderoso que fosse não poderia por si só, mudar o mundo.
Mas acreditei, acreditei que talvez nascesse ali a esperança para que algo efectivamente fosse feito.


...

É com surpresa que tomo conhecimento que Obama é o laureado com o Nobel da Paz!

E pergunto-me porquê, a propósito de quê.


Primeiro pensei que mais uma vez estava a ser demasiadamente crítica e que lá haveria razões que eu, pobre leiga desconhecia. Optei por nem pensar mais nisso, optei por colocar os "posts" com fotos que mudamente expressam a opinião sobre o assunto, quem morria de fome há 1 ano ,já morreu e outros continuam, da mesmíssima maneira, a morrer e a sofrer perante a indiferença e o olhar de todos.


Levantam-se agora vozes de pessoas importantes que afinal pensam como eu. É prematuro este prémio, não há justificação para a atribuição do mesmo.

A única explicação que eu encontro, é que este seja um género de memorando, um avivar de memória, um relembrar de compromissos.


Quem sabe, Obama agora sinta uma maior responsabilidade nas posições que toma quando é chamado a intervir nos destinos do mundo, quer na paz, na guerra e na decisão sobre a vida e a morte de tantos povos que morrem à míngua apenas por interesses egoístas dos países desenvolvidos.


Se este prémio acordar a consciência de Obama e mais alguns políticos responsáveis, então sim, a atribuição foi um gesto pensado e louvável na sua estratégia, caso contrário, se calhar este prémio terá que ser repensado quanto à sua importância e responsabilidade que lhe é atribuída por todo o mundo.


sexta-feira, 9 de outubro de 2009

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Auto-contemplação



Degrau a degrau se vão subindo escadas da vida.


P A U L A T I N A M E N T E

as coisas se encontram e desencontram em espaços próprios.


Com C A L M A talvez lá chegue,
a paciência é uma arte que eu começo a descobrir, vou tentar trabalhar-me para que a domine e me torne num ser melhor, já não para os outros, desta vez quero ser melhor para mim. imagem: mariacravonetobaloys7.jpg
F I N A LM E N T E!


Finalmente quero ser melhor para mim própria, mais paciente e tolerante para comigo.


T O D A a minha VIDA foi de mim para os outros, acho que está na hora de ser de mim para mim, e dos outros para mim.


Sempre me esforcei para melhorar como ser humano, não atingi a perfeição, mas, após muita reflexão, concluo que consegui tornar-me melhor que a grande parte dos que me rodeiam. ACREDITEM, NÃO FOI FÁCIL!


Obviamente que vou continuar a estar atenta aos outros e às suas necessidades, à forma como poderei ajudar o próximo, este é um caminho cuja meta nunca se alcança e que requer um trabalho de vida inteira. Mas vou virar-me mais para mim, atender mais ao ser que eu sou e às minhas próprias necessidades.


Vou tentar preocupar-me mais comigo, afinal,


EU MEREÇO!


Esta é uma nova etapa para mim, mas prometo, vou tentar gostar de mim, acreditar em mim, e


sobretudo não permitir que coisas sem importância me perturbem.


A partir de hoje, vou levantar-me com tempo para não andar a correr. Vou atender aos outros só depois de me atender a mim, e, talvez pare de andar neste carrossel de loucos que a minha vida


sempre foi.


Portanto, não me chateiem... que eu agora estou nas nuvens, e estas prometem a chuva de que tanto gosto!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Faz rewind, se faz favor!


Ora passou-se o belo do fim de semana!

Três dias a atrofiar com o belo do E-escola, novinho em folha, a brilhar e ...a atrofiar!

3, 3 maravilhosos dias em que ia fazer 4 trabalhos, arrumar a casa, organizar as roupas, DESCANSAR, SOCIALIZAR e, sobretudo, APROVEITAR A COMPANHIA DAS FILHAS!!!

NÃO CONSEGUI FAZER NADA!

A casa continua de pantanas, roupa...nem vou falar, amanhã vou de tanga!

e quanto a trabalhos, pois pois... levantar às 6 da manhã para ver se acabo 1 pelo menos.

Devíamos poder fazer rewind às vezes, e hoje seria um óptimo dia para isso.

Mandava o pc às urtigas, os trabalhos à fava e passava 3 dias no mimo com as filhas!