quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Auto-contemplação



Degrau a degrau se vão subindo escadas da vida.


P A U L A T I N A M E N T E

as coisas se encontram e desencontram em espaços próprios.


Com C A L M A talvez lá chegue,
a paciência é uma arte que eu começo a descobrir, vou tentar trabalhar-me para que a domine e me torne num ser melhor, já não para os outros, desta vez quero ser melhor para mim. imagem: mariacravonetobaloys7.jpg
F I N A LM E N T E!


Finalmente quero ser melhor para mim própria, mais paciente e tolerante para comigo.


T O D A a minha VIDA foi de mim para os outros, acho que está na hora de ser de mim para mim, e dos outros para mim.


Sempre me esforcei para melhorar como ser humano, não atingi a perfeição, mas, após muita reflexão, concluo que consegui tornar-me melhor que a grande parte dos que me rodeiam. ACREDITEM, NÃO FOI FÁCIL!


Obviamente que vou continuar a estar atenta aos outros e às suas necessidades, à forma como poderei ajudar o próximo, este é um caminho cuja meta nunca se alcança e que requer um trabalho de vida inteira. Mas vou virar-me mais para mim, atender mais ao ser que eu sou e às minhas próprias necessidades.


Vou tentar preocupar-me mais comigo, afinal,


EU MEREÇO!


Esta é uma nova etapa para mim, mas prometo, vou tentar gostar de mim, acreditar em mim, e


sobretudo não permitir que coisas sem importância me perturbem.


A partir de hoje, vou levantar-me com tempo para não andar a correr. Vou atender aos outros só depois de me atender a mim, e, talvez pare de andar neste carrossel de loucos que a minha vida


sempre foi.


Portanto, não me chateiem... que eu agora estou nas nuvens, e estas prometem a chuva de que tanto gosto!

2 comentários:

FAQ(er) disse...

A palavra "paulatinamente" deveria referir-se a algo feito à paulada. Não? Ora vejamos:

- pau: de pau, ou a ele relativo.
- latinamente: do latim, ou...

Pensando bem, a palavra deveria referir-se a uma paulada na mona a quem se lembra de tais termos.

Elisabete Ferreira disse...

Ou à Paula que faz tudo com tino...
é o que dá malta não saber o que anda a escrever por aqui... ai ai, se não fossem vocês!
Obrigada pela "correcção", quanto à paulada na mona, também agradeço e retribuo.