sábado, 24 de outubro de 2009

Abel e Caim




Gostei!



Gostei do debate entre José Saramago e o Padre Carreira das Neves, no Jornal da Noite da Sic.






Gostei porque Saramago fez um exercício de humildade e o Padre um exercício de civismo e tolerância.



Discutiram-se ideias e ideologias, Deus e a ausência Deste, respeitaram-se ambos nas diferenças de devoção e a grandeza do que podemos ser, apesar de pensarmos diferente, aconteceu!






Gostei, gostei que Saramago publicamente assumisse que se excedeu quando insultou Deus, no seu livro.



Gostei, quando o Padre assumiu que lê Saramago e que gosta do que lê, e que, apesar de alguns excessos, compreende que ele (Saramago) é um criador de imagens e , como tal, reconta a Bíblia à sua maneira - embora ele (Padre) não a interprete da mesma forma.






Foi uma boa entrevista, ou debate, ou frente-a-frente ou o que queiram chamar-lhe.






A mim ficou-me a vontade de ler " Caim" e procurar a minha interpretação do episódio na "Bíblia".



1 comentário:

Unknown disse...

Olá "Mulher Furacão", bem vinda ao meu blogue. desculpa ter demorado tanto tempo a abrir a porta mas, ela foi fechada num dia mais tempestuoso...(apenas na minha cabeça) e, nem sabia q tinha limitado os acessos.
Junta-te ao grupo!
Beijinhos