quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A AMIZADE...

Acho que tenho uma ideia antiquada do conceito de amizade...

Amizade para mim é estar do lado do outro, não de olhos fechados, não incondicionalmente, porque às vezes é preciso abrir os olhos e fazer ver que se calhar o amigo, nesta ou naquela ocasião não está certo.
Amizade é ter a coragem de dizer: Não concordo contigo porque... - e a seguir ajudá-lo a ultrapassar a dificuldade de ver as coisas pelo outro prisma.

Amizade também, é a coragem de defendermos o amigo quando todos o atacam e sabemos que ele tem razão, e não acobardarmo-nos para não sermos segregados pelos outros, se o nosso amigo está certo, então nem que venha o Presidente da República, o Papa ou até o mundo inteiro contra nós.

Que raio de amigo nos vira as costas e, comodamente se silencia quando precisamos de um olhar de solidariedade, um sorriso de compreensão? que nos vira as costas quando precisamos mostrar aos outros que pelo menos um, precisamente aquele "UM", que é o que nos interessa está do nosso lado?

Para mim a amizade não é só ir beber um café, ou fazer companhia ao outro num ou outro momento em que não há mais nada para fazer.

Incomodam-me as pessoas que se revoltam com o mundo inteiro e que ao serem solicitadas para uma pequena demonstração de solidariedade se acobardam no silêncio e na isenção opinativa.

Para ter amigos assim, então prefiro continuar o meu caminho sozinha, de cabeça levantada e com costas largas, assim como assim...já estou habituada!









imagem roubade de:duhdoblog.blogspot.com/

Sem comentários: