terça-feira, 1 de janeiro de 2008

FUMO

Agora é que vai ser!

Vamos passar a ser muuuuito mais saudáveis, a malta já não vai ter que levar com o fumo dos que fumam, ou seja, já não vão poder fumar de borla!Também vai ser mais difícil para os catraios que se iniciam nestas coisas do fumo explicar aos papás porque é que a roupa cheira a tabaco, enfim, alguma desculpa hão-de arranjar...

A partir de agora passo a ser muito mais exigente e rabugenta também.Que ninguém se atreva a olhar-me de lado porque acendo um cigarro, de certeza que só o farei onde me fôr permitido, que ninguém me peça para desviar o trajecto do fumo quando o expiro, acabou a delicadeza,e, muito provavelmente também muito do pouco convívio de que todos se queixam ( do pouco)!


Eu sei, sei que faz mal à saúde, sei que é caro e sei que gosto.
Sei também que eu, que até tenho a mania das ecologias,entro um pouco em contradição...e que respirar a poluição provocada pelos automóveis, pelas fábricas, pelos produtos quimicos que todos utilizamos,e tantas, tantas outras coisas, vai ser muito melhor com os pulmões limpos do fumo do meu cigarro!

Agora a sério, eu, que fumo desde que me lembro - e que não me orgulho disso - até concordo, sim, concordo que não se fume em determinados locais, hospitais, locais de trabalho,repartições públicas, eu sei lá, agora há locais que não vão ser os mesmos no pós 01 de Janeiro de 2008, ai não vão.

Qual o gozo de ficar 2 horas no café, em amena cavaqueira com os amigos, sem cigarro?
Qual a piada de ir jantar fora e sair a correr porque se quer fumar?

Pronto, eu sei, sei que a maioria até nem tem 2 horas para estar no café com os amigos e que muito menos vai jantar fora para ficar na palheta o resto da noite, e sei também que eu, hei-de morrer por fumar, mas morro cheio de conversas com amigos e jantares divertidos.

Ah, temos também a questão social, então a malta, que se diz solidária, não se solidariza com os trabalhadores da tabaqueira?!? lá vão mais não sei quantos para o desemprego...

Bem, agora que desabafei, vou fumar um cigarrito enquanto não se lembram de proíbir o fumo na casa de cada um, nessa altura passo a drogar-me porque parece que agora é muito pior acender um cigarro que mandar "pá veia"! coisas...

1 comentário:

SF disse...

Assino em baixo, amiguinha.
Top!