segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

DEVASTATIONS

Yes, U
DEVASTATIONS

Os Devastations são Tom Carlyon, Hugo Cran e Conrad Standish, originários de Melbourne, Austrália e residentes em Londres e Berlim. “Yes, U” é o seu terceiro disco e mais um passo em frente na carreira deste grupo que já visitou Portugal duas vezes com sucesso, a última das quais o ano passado.
O disco homónimo de estreia, foi editado em 2003 e colheu um bom punhado de fieis seguidores na Europa, onde se estabeleceram para a gravação do segundo disco “Coal” (2005), um álbum que elevou o perfil da banda consideravelmente, tanto no seu país como no estrangeiro. Nomeados para os Prémios da Música Australiana (AMP), receberam imediatamente refereências elogiosas e comparações com nomes como os Go-Betweens, Nick Cave ou os Tindersticks. A crítica especializada acolheu o disco com entusiasmo.
O colectivo saúda-nos agora com “Yes, U”, uma viragem de estilo assumida, abandonando a história anterior e abraçando o futuro. Gravado em Berlim com Jeremy Glover e misturado em Nova Iorque com Chris Coady (Blonde Redhead, TVOTR), o disco insinua os seus antecessores espirituais, como Serge Gainsbourg e os Velvet Undergound – artistas urbanos que se entregaram hedonisticamente à vida das metrópoles, com todos os seus detalhes encantadores e libidinosos – mas remete também para mentes mais ambiciosas e cosmopolitas como os Suicide, Scott Walker ou Yoko Ono – todos eles profundos pensadores, notáveis na hora de criar ambientes texturais, físicos e tangíveis.

Sem comentários: