quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Coisas Económicas!


Isto da Economia é lixado!!!
Ontem fui ao Shopping mais uma vez, hora de almoço - outra vez - e fui comer plástico, que é como quem diz, comida embalada,empratada e mais coisas acabadas em "ada" em plásticos.
Da minha refeição, se isso se lhe pode chamar , mas enfim, a escolha foi minha, constavam 2 fatias de pizza, cada uma "empratada" em triângulos de papel, uma salada dentro de uma taça de plástico - com tampa(não vá o diabo tecê-las), pacote de azeite em bolsa de plástico, vinagre embalado em plástico, sal em pacote de papel,talheres de plástico, coca cola em copo de papel, palhinha plástica, envolta em plástico, café em copo de plástico e não sei quantos plásticos e papéis!

Serve esta descrição detalhada e enfadonha para chegar ao cerne da questão:
Em que raio de hipócrisia vivemos nós em que se faz a apologia ecológica e cada vez mais se desperdiçam recursos? em nome de quê? da saúde pública!!!Ah pois é bébé, com a saúde não se brinca, pelo menos quando a sua "pseudo" perservação serve altos interesses económicos.
A Economia versus Sustentabilidade e Viabilidade do planeta, ganha quem?!?

Neste caso as grandes companhias e o governo que assim talvez consiga os tais empregos prometidos, não nas fábricas - que essas aqui não poisam, mas nos inspectores da "ASAE"!
Viva a liberdade e democracia!
PS (cruzes): E se eu, no meu direito à Liberdade quiser comer em prato de loiça e em talheres de inox, beber em copos de vidro e servir-me do azeite que nós tão bem fazemos?
A minha Liberdade acabou onde os interesses económicos dos outros começaram!

1 comentário:

SF disse...

Que belo post!
Estou surpresa... consegui lê-lo até ao fim, e já são quase 3h00 da madrugada.
Madrugada é muito bom, sim senhora... já postei em tempos.