segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

AS CONFISSÕES DE MARGARET




Canil de S. Francisco de Assis: MADRINHAS/PADRINHOS PRECISAM-SE
Isto foi um email que recebi.
Caros:
Ontem fui visitar o Canil de S.Francisco de Assis em Loulé, Algarve. Têm mais de 400 animais, entre cães, gatos, burros e cavalos. O Canil é um autêntico "balde do lixo". Recebe animais dos concelhos de Faro, Loulé, Albufeira e Tavira! Está completamente sobrelotado, as ajudas são poucas ou nenhumas, não há medicamentos, a ração escasseia, espaço não há e adoptantes muito menos!
Todas as semanas chegam entre 30 a 50 animais, vindos de toda a parte do Algarve! A senhora que cuida do canil tem de pagar a 9 funcionários, porque simplesmente não há voluntários! As dívidas ascendem aos 15 mil euro, entre rações, veterinários, etc...Os animais tem de ser castrados/esterilizados e não ha dinheiro para isso! Existem mais de 50 cachorros com menos de 2 meses no espaço, várias cadelas mamãs recentemente, mais as suas crias! A situaçao é extremamente grave.
Por 5€ mês, o animal come e é tratado a nivel de saúde! Cada madrinha ou padrinho tem o direito de escolher o nome para os meninos. Por favor, 5€???? Escolham um animal e ajudem-no a passar um pouco melhor esta provação! Têm falta de tudo.
Qualquer coisa, contactem-me!
Marta Correia
Telm: 918 597 018
D. Liló - 919765600
ESTE TEXTO FOI RETIRADO DO BLOG " AS CONFISSÕES DE MARGARET" e pareceu-me importante reproduzi-lo aqui até porque eu própria não só conheço o canil de SÃO FRANCISCO, como já fiz voluntariado lá.
Obrigada Margaret pelo teu apelo, estou contigo, embora agora um pouco distante geograficamente, já que estou pelas beiras .

2 comentários:

Margaret disse...

hello :) no problem teres reproduzido no teu blog este email que recebi. o objectivo é mesmo chegar ao máximo de pessoas possível! eu por acaso não conheço o canil, não estou em loulé nem tenho carro para dar lá um saltinho... mas valorizo a iniciativa das pessoas que lá trabalham e uma amiga minha decidiu ser voluntária a partir deste email :) menos mal.

Tá-se bem! disse...

Olá linda, pois por aqui passa-se o mesmo... o canil não conheço.. mas existe uma associação que está sempre desesperada para conseguir alguns bens essenciais aos animais, foi lá que adoptei a minha primeira gata! :)

Esse (Algarve) não está ao meu alcance.. mas é sempre bom lembrar..

Beijooooooo ;)