segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Ainda Maddie, ou Joana, ou a diferença entre as duas ou as desigualdades dos meios a que pertencem(ou pertenciam).

Penso não ser a única a quem estas imagens incomodam, incomodam a todos nós, a uns por uns motivos a outros por motivos diferente e, se calhar até opostos.

Parece-me a mim que nenhuma mãe em juízo normal, ou qualquer pessoa, conseguiria fazer o que se diz ter sido feito por esta mulher e mãe, parece-me que, a ser criminosa o lugar dela não deveria ser a cadeia, deveria ser um hospital com bons médicos e apoios psiquiátricos, desculpem, mas é isto que eu acho!

Crime é assaltar uma ourivesaria e, a sangue frio atirar a matar, crime é violar com a intenção premeditada de o fazer, etc, etc, isto é doença e como tal tem que ser tratada.

Mas estou a desviar-me do objectivo deste título!
O que eu quero aqui questionar é o tratamento dado aos intervenientes num e noutro caso, falo, obviamente de "Maddie" e "Joana"!
Já aqui escrevi a minha opinião, que vale o que vale - NADA-sobre os pais de Maddie, continuo na minha, até prova em contrário, são inocentes!
Leonor Cipriano não é Inglesa, não é médica e não tem nada a não ser uma imagem pobre e inculta de mulher sofrida e, se calhar até incoerente, não tem ninguém a não ser dedos apontados.Quanto à defesa...não façamos comparações!
Eu só pergunto que se os pais de Maddie tivessem tido o mesmo tratamento estariam neste momento onde estão, confortavelmente instalados na sua casa a criar os seus outros dois filhos ( independentemente da dor que não questiono).
Pergunto, Quem está a criar os outros filhos de Leonor?

E pronto, quanto às nódoas negras...todos sabemos o que o fotoshop pode fazer...e a tortura também!
A verdade?!?
Não é hoje que a vamos saber, se calhar nem hoje, nem nunca!
mas por Leonor o que sinto é
compaixão!

1 comentário:

Tá-se bem! disse...

Eu penso que a história (destino) das duas meninas deve ser idêntica... Com as diferenças que conhecemos..

Sinto pena por acontecerem casos como estes.. independentemente da verdade..