domingo, 24 de fevereiro de 2008

Até à próxima!


De bagagem aprontada, lá vou eu outra vez até às Beiras.

São 20 anos que deixo para trás neste Algarve que, contrariamente ao que se consta, tão generoso tem sido comigo!

Voltarei esporádicamente para visitar os tantos e maravilhosos amigos que por cá encontrei.

Chora-me a Alma mas não os olhos que já secaram de tantas despedidas.

A vida é feita disto, de chegadas e partidas, mas a minha parece mais uma despedida constante às gentes e terras a que me vou afeiçoando. Se é Deus que o quer ou as vontades e desígnios do destino não sei, se calhar são apenas escolhas erradas que fui fazendo ao longo da vida.

Estou cansada de andar, como o caracol, com a casa às costas mas enfim, é mais um Adeus, não é um até logo como eu gostaria que fosse...


Agora vou-me embora deixando a todos os que por aqui passam um grande abraço e a promessa que vos visitarei nos vossos espaços sempre que possível for, tentarei também postar qualquer coisita neste singelo espaço que , inacreditavelmente tem visitantes! Obrigada a todos, até outro dia!

Ps: falta a batalha final, apanhar a gata RISCAS, isso sim vai ser dificil...

Beijos .

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Dançando o Tango



A Media Luz (Tango)




Edgardo Donato
Composição: Donato / Lanzi



Corrientes tres cuatro ocho, segundo piso, ascensor;

no hay porteros ni vecinos adentro, cocktel y amor.

Pisito que puso Maple, piano, estera y velador... un telefon que contesta,

una fonola que llora

viejos tangos de mi flor,y un gato de porcelana

pa que no maulle al amor.



Y todo a media luz, que es un brujo el amor,

a media luz los besos,

a media luz los dos...

Y todo a media luz,



crepusculo interior,

que suave terciopelo la media luz de amor.

Juncal doce veinticuatro, telefonea sin temor;

de tarde, te con masitas,

de noche, tango y amor;

los domingos, te danzante, los lunes, desolacion.

Hay de todo en la casita: almohadones y divanes como en botica...coco, alfombras que no hacen ruido

y mesa puesta al amor...

Amadeu Souza Cardoso





Às Vezes


Às vezes, em dias de luz perfeita e exata,
Em que as cousas têm toda a realidade que podem ter,
Pergunto a mim próprio devagar
Por que sequer atribuo eu
Beleza às cousas.
Uma flor acaso tem beleza?
Tem beleza acaso um fruto?
Não: têm cor e forma
E existência apenas.
A beleza é o nome de qualquer cousa que não existe
Que eu dou às cousas em troca do agrado que me dão.
Não significa nada.
Então por que digo eu das cousas: são belas?

Sim, mesmo a mim, que vivo só de viver,
Invisíveis, vêm ter comigo as mentiras dos homens
Perante as cousas,
Perante as cousas que simplesmente existem.

Que difícil ser próprio e não ver senão o visível!


Alberto Caeiro

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

sia taken for granted live

Paula Moura Pinheiro


Quando eu fôr grande...

quero ser como ela!


Câmara Clara é o programa cultural da RTP2. Aos domingos, às 22:30h , Paula Moura Pinheiro recebe quem sabe partilhar os prazeres dos livros, das músicas, dos filmes, das artes visuais, dos espectáculos.

Porque é bom passarmos uns aos outros o gosto pelo conhecimento, pelo pensamento, pela criação:
é saboroso e proveitoso.

Com um, dois ou três convidados, e sempre com várias peças de exteriores, acompanhando os principais acontecimentos culturais da actualidade e sem perder de vista o diálogo com as diversas tradições, Câmara Clara propõe-se iluminar de imaginação, de inteligência e de talento as noites de domingo da RTP2.

http://www.dois.tv/programas/camaraclara/

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

O mundo nas nossas mãos!






Desta vez, as mãos pintadas defendem a natureza
(Renata Batochio)


Apesar de a idéia já ter sido usada em outras campanhas, as mãos pintadas dos anúncios criados pela Saatchi & Saatchi Simko para a WWF merecem destaque.

A WWF - Worldwide Fund for Nature é uma das mais conhecidas ONGs ambientalistas do planeta, tendo iniciado suas atividades, em 1961. A ONG também coleciona campanhas publicitárias muito criativas desenvolvidas por diversas agências ao redor do mundo.
No Brasil, a WWF é atendida pela DM9DDB, que já ganhou diversos prêmios pelos anúncios criados para a ONG.
Por aqui, a WWF atua há 36 anos e hoje é uma organização não-governamental genuinamente brasileira que integra a maior rede mundial de conservação da natureza.

Redação Terra

Estou de volta(mas por pouco tempo)!

As águias lá estavam,

suspensas no céu e altas no voar



Eu também voo,



mas baixinho...como os crocodilos!




Lado lunar

Música: Rui Veloso
Letra: Carlos Tê

Não me mostres o teu lado feliz
A luz do teu rosto quando sorris
Faz-me crer que tudo em ti é risonho
Como se viesses do fundo de um sonho

Não me abras assim o teu mundo
O teu lado solar só dura um segundo
Não e por ele que te quero amar
Embora seja ele que me esteja a enganar

Toda a alma tem uma face negra
Nem eu nem tu fugimos à regra
Tiremos à expressão todo o dramatismo
Por ser para ti eu uso um eufemismo

Chamemos-lhe apenas o lado lunar
Mostra-me o teu lado lunar
Desvenda-me o teu lado malsão
O túnel secreto a loja de horrores
A arca escondida debaixo do chão

Com poeira de sonhos e runas de amores
Eu hei-de te amar por esse lado escuro
Com lados felizes eu já não me iludo
Se resistir à treva é um amor seguroà prova de bala
à prova de tudo

Mostra-me o avesso da tua alma
Conhecê-lo e tudo o que eu preciso
Para poder gostar mais dessa luz falsa
Que ilumina as arcadas do teu sorriso
Não é bem por ela que te quero amar
Embora seja ela que me vai enganar
Se mostrares agora
o teu lado lunar
Mesmo às escuras eu não vou reclamar




E porque, com ou sem eclipse, a lua é sempre linda, aqui fica o calendário das fases lunares deste mês , a tarde e a más horas!

Eclipse lunar







Vai alta no céu a lua da Primavera

Vai alta no céu a lua da Primavera
Penso em ti
e dentro de mim estou completo.
Corre pelos vagos campos até mim uma brisa ligeira.
Penso em ti,
murmuro o teu nome;
e não sou eu: sou feliz.
Amanhã virás,
andarás comigo a colher flores pelo campo,
E eu andarei contigo pelos campos ver-te colher flores.
Eu já te vejo amanhã a colher flores comigo pelos campos,
Pois quando vieres amanhã
e andares comigo no campo a colher flores,
Isso será uma alegria e uma verdade para mim. Alberto Caeiro

Foi ontem e eu não vi :(




sábado, 16 de fevereiro de 2008

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008















Vou voar com as águias!












E agora rumo até às terras da raia onde as águias e os grifos ainda voam livres e desprocupados!


Voltarei em breve, até lá...


deixo-vos beijos e abraços!

Rodrigo Leão -

Intemporal!