sexta-feira, 29 de maio de 2009


Marry Me - Legendado Português BR

I DO!

Tropfest NY 2008 winner, "Mankind Is No Island" by Jason van Genderen

E a nós, como nos toca?
que diferença faz?
que diferença fez?

quantos de nós
após,

mudámos o ver e o sentir,
o olhar o outro e o olhar para dentro de cada um?

vale a pena olhar assim 2 ou 3 minutos em que nos comovemos e prometemos
tudo,

quando a seguir sabemos

que esse tudo vai ser sempre igual ao nosso mundo?

ainda assim...vale a pena ver e olhar e sentir e pensar que poderíamos MUDAR o nosso OLHAR sobre os outros e sobre TUDO!

Espaço publicitário - DE BORLA!


quinta-feira, 28 de maio de 2009

EUROPEIAS - baralhado???


http://www.euranet.eu/por/content/view/full/15025r

Ora experimentem, a mim surpreendeu-me.
Assim como assim não dói nada e para quem anda baralhado pode ser que consiga obter alguma orientaçãozita, ou não...

Para encher...

Qual a diferença entre o governo inglês e o português?
é que o inglês é parlamentar
e o português é para lamentar!

ESQUERDA.NET | 1º Tempo de antena do Bloco - Europeias 2009

Convicções à parte, eu gosto deste vídeo e dos seus intervenientes, matam-se saudades e relembram-se amizades (as deles), quanto ao resto...cada um é que sabe.
Eu sei que basta o Dr. FERNANDO NOBRE dar a cara para que eu oiça a mensagem e reflicta sobre ela.

o melhor emprego do mundo!


Está na moda "leiloar"o melhor emprego do mundo.


Ganha quem mostra mais capacidade para qualquer coisa, no caso da Austrália parece-me que teve a ver com a criatividade com que os candidatos se auto-propuseram, complementando o seu currículum, claro!

Vi há pouco um outro anúncio do tipo, agora na Califórnia e para promover vinhos, bem há-de ser mais complexo que isto, mas eu gosto de simplificar...


O que me estranha na verdade, é que nestes anúncios não apareçam alguns cargos que alguns portugueses têm exercido - bom, se calhar é porque os lugares não estão sujeitos a qualquer critério de seleção ( novo acordo ortográfico) - digo eu que não percebo nada do assunto.


Meus amigos, não se iludam, os melhores "jobs for the boys", perdão - "of the world" estão cá e são ocupados por senhores bem conhecidos de todos.

Nomes?!?

PFFFFFF!!!!

Ó Oliveirinha da Serra,

o vento dá-lhe o Loureiro,

óh i óh ai o Cadilhe é quem eu quero

ó i óh ai

p´ra ganhar muito dinheiro!


E prontos (futuro acordo ortográfico), aqui fica mais uma modinha portuguesa.

toma! vem buscar!

Acabadinho de gamar à
SF !


Para que é que serve?!?

Não faço puto idéia...mas como é colorido fica giro em qualquer lugar, não?!?


Amnistia destaca caso de Leonor Cipriano
Relatório de 2008 da Amnistia Internacional volta a focar Portugal
(ligação directa à mensagem c/ etiqueta " do fundo do baú")


Bienal do Azeite começa sexta-feiraCastelo Branco
A Bienal do Azeite 2009, em Castelo Branco, vai contar com 100 expositores e 48 milhões de litros de azeite para incentivar consumidores e produtores a apostar no olival. A organização espera receber 60 mil visitantes. O certame, que vai ocupar a zona da Devesa, no centro da cidade de Castelo Branco, decorre ao durante os dias 29, 30 e 31 de Maio. Como atracção especial, vai apresentar uma tibórnia gigante com 12 metros de comprimento, para treinar uma futura candidatura ao Guiness Book, o livro dos recordes, anunciou a organização. O pão torrado embebido em azeite é a base de qualquer tibórnia. Na bienal vão ser servidos 12 metros com sete variedades de pão e outras tantas de acompanhamento, revelou a cozinheira Etelvina Diogo à agência Lusa enquanto treinava a sua preparação. "Fui desafiada pela Confraria do Azeite que está na organização do evento e aceitei. Vou usar 70 quilos de pão e 18 a 20 litros de azeite", descreveu.
Assim, no sábado, dia 30, pelas 18 horas, os pedaços que compõem a tibórnia gigante estarão prontos a provar. "Vai ser uma rampa de lançamento para o Guiness. Vamos ver como corre e depois tentaremos entrar no livro dos recordes", promete a cozinheira. Em Castelo Branco vai servir uma grande tibórnia feita de fatias individuais com cogumelos frescos, presunto, bacon, tomate, coentros, espargos, mel, açúcar amarelo e nozes, para além do alho e salsa. O pão vai desde a broa às bolachas de azeite. Os 12 metros que prometem deliciar os visitantes da feira dedicada ao azeite vão ser confeccionados no local, no centro de Castelo Branco, à vista do público. "Vou tentar criar uma espécie de linha de montagem para a mesa estar pronta numa hora", explicou Etelvina Diogo. A tibórnia é um dos mais simples e antigos pratos tradicionais feitos com azeite, mas que os custos travam como substituto do pão com manteiga como entrada nos restaurantes, por exemplo. "É certamente mais saudável. O azeite é uma gordura que faz parte da dieta mediterrânica e que nos deixa sempre bem", destaca Etelvina Diogo. No restaurante "As Tílias", que dirige no Fundão chega a consumir cinco litros de azeite por dia. "Só uso azeite da Beira Interior. O consumo tem vindo a crescer, porque temos introduzido mais pratos baseados em azeite nas nossas ementas e têm tido procura", refere, em jeito de conclusão a cozinheira.

(Agência Lusa)







Colchas de Castelo Branco

terça-feira, 26 de maio de 2009

Stop the Clash of Civilizations

FABULOSO!!!!

Ahhh....Apanhei-te!!!!


Henry tem um ano de idade, mas não é um gato qualquer, não resiste a meias. Vive com os seus donos em Loughborough, no centro da Grã-Bretanha, e desde que ali está roubou e levou para casa 57 meias. A notícia é avançada pelo site da «BBC Brasil».
Apesar de se sentirem um pouco envergonhados, pelos roubos do seu animal de estimação, e não perceberem o fascínio do animal pelas peúgas, os donos estão a distribuir panfletos pelos vizinhos a perguntar se lhes falta alguma meia.
Louise Brandon, a dona do gato, confessa que ainda não conseguiu devolver qualquer meia, das que encontrou na sua casa, levadas por Henry. O facto do animal estar sempre em cima de um muro com uma meia na boca, pode levar «os vizinhos» a não quererem a indumentária de volta.
Mesmo com todos os cuidados, Louise assume que ele não pára de trazer meias para casa e que toda a situação é «muito embaraçosa».
E a quem nunca faltou uma meia a um par...que atire o primeiro gato! :)

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Buttons by SIA

"Maré baixa"


Natal é quando um Homem quiser (foto de ANA SÃO -banco de imagens OLHARES)!


Sim,
entendo,
há períodos tão difíceis, momentos tão complicados!
É Natal, tempo de festa, alegria, estar com a família... tempo de paz, de olhares bonitos, montras enfeitadas, cores da época e até mesmo de fotos, sim fotos bonitas alusivas à época, deleites para o nosso olhar - e a solidão? onde fica a solidão, o abandono, o "nem olho" para não me incomodar... e a falta de afecto, compreensão e mesmo de aceitação de todos aqueles que por uma ou outra razão se sentem isolados, à margem da sociedade?Entendo, talvez há muito tempo atrás não compreendesse como pessoas tão jovens, dotadas de todas as suas capacidades físicas, com tudo para lutar se preciso fosse contra um mundo inteiro, se deixavam "levar" por caminhos tão diferentes, tão sombrios... caminhos do nada, sem nada, sem rumo, sem amanhã...Sim, entendo a revolta, sim entendo a solidão, sim entendo a frustação de querer e não ter mais forças, entendo a tristeza, o distanciamento, sim entendo a dor de Alma!Entendo, mas não aceito... entendo e nunca vou aceitar e por esse motivo vou continuar a acreditar que tudo não passa de uma conjuntura mal estruturada, de momentos passageiros de puro egoísmo desta sociedade consumista ou então numa vertente menos palpável, que tudo são apenas maus momentos, fases de apendizagem, alturas mesmo em que o desespero faz parte do crescimento intelectual, do crescimento espiritual de cada ser nesta passagem que é a Vida!
A todos desejo uma boa preparação para o Natal ;)

Eu e a minhA Terapeuta!


Sim, faço coleção de TERAPEUTAS, e?????

Ainda por cima calham-me sempre os melhores...lucky me! :)

A minha (MINHA)- desconfio que esta mania ainda terá que ser analisada pelo MEU

outro Terapeuta-Terapeuta é um doce!

Não só me trata das dores fisicas como ainda me mima com massagens ao ego, correndo o risco de não se livrar de mim tão depressa...

A esta altura já eu congemino de mim para comim que próximas mazelas hei-de eu inventar para que não me falte o seu bom humor, motor indispensável para que o meu dia seja mais alegre.


Bom, hoje ém 2ª feira, quer dizer que desde 6ª que a não vejo, presumo que esta falta de inspiração se deva exactamente a esse facto porque o que eu queria mesmo era agradecer-lhe todos os minutos que me tem dispendado, todos os momentos bem dispostos que me tem proporcionado e, claro, todo o alívio das dores que me levaram até ela.


Querida Terapeuta - que este tratamento tem mais sentido se recíproco- a menina é que tem estilo, é gira, boa profissional, bem disposta e CHIQUITIQUITÉRRIMA!!!!


Deixo-lhe uma beijoca e, já sabe, malas só de origem, OLHÓS PINDÉRICOS!!!!

IT DOESN'T FEEL LIKE HOME!


Pintei paredes e colori espaços,

inventei armários e recantos

escondi-me neles,

aninhei-me e tentei fazer ninho...


apregoei "bons-dias" e desperdicei sorrisos,

engoli lágrimas

verti-as também,

muitas!


Semi-cerrei os olhos pretendendo ver o mar onde as serras se altaneiam,

não percebi que enganar os olhos não chega, é preciso enganar a Alma...


Como de engana a Alma?

Como se enganam os sentidos?

Como me enganar a mim?


As paredes continuam pintadas de vazio e os armários ocos de ternura...

DEFINITIVAMENTE,

IT DOESN'T FEEL LIKE HOME!

quarta-feira, 6 de maio de 2009